Arquidiocese de Botucatu

Santa Missa presidida pelo Arcebispo Dom Maurício abre oficialmente o Ano Santo na Arquidiocese

Um dia que ficará marcado na história de nossa Arquidiocese de Botucatu: a abertura do Ano Santo Jubilar.
Apesar do tempo chuvoso, uma verdadeira multidão de fiéis vindos de todos os cantos da Arquidiocese se reuniu para esse momento especial na Capela São José. A peregrinação até a Catedral transcorreu de maneira tranquila. A Avenida principal da cidade foi tomada pelos peregrinos que com orações e cantos seguiram a Cruz, uma réplica da Cruz jubilar preparada pela Catedral, como símbolo da nossa esperança em Cristo.
Dom Maurício adentrou a Catedral Metropolitana carregando a Cruz marcando dessa forma o início do Jubileu na Arquidiocese com a Celebração Eucarística.
No Altar da Catedral havia alguns símbolos, como a Pia Batismal, símbolo do nascimento para a vida nova em Cristo, ocupa um lugar de destaque no Jubileu, pois nos recorda o Batismo como a primeira porta de entrada para a vida cristã, dela foi utilizada a água benta para aspersão no Ato Penitencial.
Os fiéis ao final da celebração rezaram a “Oração do Jubileu”, e as Paróquias receberam o material com o folder explicativo do Jubileu e o estandarte com o logo.
O logo do Jubileu, que conforme a Bula de proclamação do Jubileu Ordinário do Ano de 2025 “Spes non confundit” , representa o chamado à esperança que não decepciona, sendo um símbolo de fé, comunhão e missão.
Fotos e Texto: PasCom Arquidiocesana.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

[bws_google_captcha]