2° encontro Regional de Acólitos e Coroinhas da RP1 aconteceu em Itatinga

No último dia 10 de Março aconteceu na cidade de Itatinga SP o 2° encontro Regional de Acólitos e Coroinhas da Rp1 Botucatu SP, coordenada pelo coordenador regional João e coordenadores Paroquiais e com a presença e apoio da coordenação Arquidiocesana Mauro e Nilceia.
Estiveram presentes neste encontro aproximadamente 215 jovens entre Acólitos e Coroinhas, das paróquias: Menino Deus, Catedral, São Pio X, São João Batista, Nossa Senhora Menina, Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Sagrado Coração de Jesus, Sagrada Família e Santo Antônio de Pádua, estiveram também vários pais que acompanharam seus filhos neste evento.
Deu início às 8:00 HS com oração e café da manhã, as 8:30hs a Palestra com Edson que falou de Família, em seguida todos se direcionaram para a Igreja matriz de Itatinga São João Batista onde foi celebrada a Santa missa pelo padre Márcio o qual agrademos imensamente pelo apoio dado neste encontro.
Após a Santa missa tivemos a palestra da irmã Daniele da Servas do Senhor que falou de Vocação, em seguida foi servido um delicioso almoço feito pela equipe de cozinha da coordenação Arquidiocesana dos Acólitos e Coroinhas o qual agradecemos imensamente pelo apoio no evento. Vale lembrar que está equipe é composta por casais e pais de coroinhas e acólitos.

Após o almoço tivemos momento de animação pelo ministério de música de Itatinga Filhos do Céu, em seguida tivemos a palestra do seminarista Fábio Dorini que falou da importância dos Acólitos e Coroinhas no servir ao altar, logo após tivemos momento de adoração conduzida pelo seminarista Matheus e as 15:15hs foi realizado o encerramento do encontro. Nós da coordenação Arquidiocesana agradecemos a todas as paróquias que participaram e que tiveram o apoio de seus Padres.
Deus abençoe a todos.