PAF – Orientações e informações

ORIENTAÇÕES E INFORMAÇÕES

PAF – ANO 2023. As Paróquias já estão organizando os Grupos de Reflexão com o Livrinho 2023. Podem ser Grupos menores, grupos maiores, presenciais ou online; grupos formados a partir dos Setores, de Profissionais, membros de Pastorais e Movimentos ou vizinhos; se até o final do mês de outubro, a Paróquia ainda continua com Livrinhos, esses poderão ser distribuídos na saída das Missas, para leitura e aprofundamento pessoal dos fieis.

• RESUMO DO PAF. No segundo semestre, de agosto a novembro, serão realizadas nas Paróquias palestras de mais ou menos 50 minutos, com o Resumo dos Temas do Triênio 2021-2023. Cada Paróquia terá a sua Equipe de Palestrantes que serão capacitados durante o mês de julho.

O objetivo é atingir o maior número possível de paroquianos participantes, concluindo, desse modo, o PAF, que está sendo a primeira iniciativa em vista da implantação na Arquidiocese de uma Pastoral decididamente Missionária.

PASTORAL DO DÍZIMO. Dia 27 de maio, um sábado, das 9h às 11h30, na Paróquia SCJ, em Botucatu, sob a orientação do João Elias, Assessor Arquidiocesano, será realizado um Encontro da Pastoral do Dízimo, com a presença do Tesoureiro e mais 2 membros da Pastoral do Dízimo de cada Paróquia.

• TERÇO DOS HOMENS. No dia 28 de maio, um domingo, das 14h às 17h, também na Paróquia SCJ, será realizado o Encontro anual dos membros do Movimento Terço dos Homens, sob a orientação do Pe. Márcio Luiz Cândido, Pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Anhembi, e Assessor Arquidiocesano do Movimento.

RETIRO KERIGMÁTICO. Sob a orientação do Pe. Nelson Maria Brechó da Silva, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Botucatu, de 23 a 25 de junho, de sexta a domingo, na Santo Inácio, será realizado o 1º Retiro Kerigmático, partindo dos 5 pontos essenciais do Kerigma: O Anúncio de Jesus Cristo, a Conversão, o Discipulado, a Comunhão e a Missão.

São 15 vagas por Região Pastoral, ou seja, 60 pessoas, mas que fazem parte do Projeto Arquidiocesano de Formação – PAF. O valor que será pago por participante é de R$ 80 reais.

• CENTENÁRIO DA PARÓQUIA SCJ. Após ouvir o parecer favorável do Arcebispo, a Paróquia SCJ está convidando todos os Párocos, Administradores e Vigários Paroquiais e Diáconos Permanentes  da Arquidiocese, com representantes do Apostolado da Oração das respectivas  Paróquias, a participarem na Novena do Centenário, de 14 a 22 de setembro de 2023, concelebrando cada dia, com um dos Bispos do Sub-Regional de Botucatu, e também da Missa Solene da Festa do Centenário, dia 23 de setembro de 2023, às 10h,  presidida por Dom Odilo Pedro Scherer – Cardeal Arcebispo de São Paulo, e concelebrada por Dom Mauricio Grotto de Camargo, Arcebispo Metropolitano, e Dom Carlos José de Oliveira, Bispo Diocesano de Apucarana, PR, seguida de almoço festivo no Salão Paroquial.

No início de agosto será enviada aos Padres a lista com os dias da Novena em que estarão escalados, deixando fora, é claro, o sábado e o domingo.  Contamos com a colaboração e presença de todos!

Rezemos pelo Arcebispo! Rezemos também uns pelos outros!

Sempre agradecido!

Pe. José Hergesse – Coordenador Arquidiocesano de Pastoral