60ª Assembleia Geral da CNBB

Teve início na manhã dessa quarta-feira, 19 de abril, a 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Com a característica de ser também eletiva, neste ano, o episcopado brasileiro vai eleger, para o próximo quadriênio 2023-2026, os novos quatro membros para compor a presidência da CNBB; a presidência de cada uma de suas 12 comissões; dois representantes para o Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) e dois delegados para o Sínodo 2023.

Na programação constam 22 temas prioritários e diversos que serão objetos de reflexão e encaminhamentos pelos cardeais, arcebispos, bispos diocesanos, auxiliares e coadjutores nas sessões da 60ª Assembleia Geral da CNBB.

Através de Dom Maurício Grotto de Camargo, nossa Arquidiocese se faz presente na Assembleia.

Rezemos pelo bom êxito da Assembleia!

Fonte: CNBB