REUNIÃO DO COLÉGIO DE CONSULTORES

REUNIÃO DO COLÉGIO DE CONSULTORES – 25/05/2023

Assuntos tratados

• Dom Maurício Grotto de Camargo, Arcebispo Metropolitano de Botucatu, após ouvir as avaliações e sugestões dos membros do Colégio de Consultores, nomeou o Pe. Edison Geraldo Bovo para a função de Vigário Paroquial da Paróquia Santuário Nossa Senhora das Dores, em Avaré, SP.

• O pedido de ajuda apresentado pelo Pe. Bruno Gonçalves, Pároco da Paróquia-Santuário Nossa Senhora das Dores, de Avaré, solicitando um Vigário Paroquial, foi atendido com a nomeação do Pe. Edison Geraldo Bovo, como acima mencionado.

• Arquidiocese de Botucatu, por solicitação do Arcebispo, está avaliando o melhor modo de ajudar na manutenção da Abadia cisterciense Nossa Senhora da Assunção, de Itatinga, SP, que, no momento, passa por dificuldades financeiras.

• Aprovado o esboço de projeto de construção do novo Salão Paroquial e da nova igreja Matriz apresentado pelo Pe. Luiz Gustavo Faxina, Pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, em Avaré.

• Aprovação do pedido apresentado pelo Pe Edenilson Aparecido das Neves, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Boa Morte, em Arandu,SP, para os dois projetos de Reforma: a pintura externa da Matriz e a separação da Casa Paroquial da Secretaria Paroquial, com verba que já está sendo arrecadada com as campanhas que estão sendo realizadas pela Paróquia.

• Gleison Nascimento Magatão, CR, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças de Borebi, SP, apresentou o pedido de aprovação para o projeto de reformas e adequações na igreja Matriz. O pedido foi aprovado, na condição de que a reforma que diz respeito ao Presbitério seja realizada a partir de um projeto próprio e aprovado pelo Colégio de Consultores, numa sua próxima reunião.
  • Em relação ao pedido apresentado pela Diretoria da “Vila dos Meninos”, o Colégio de Consultores foi informado pelo Ecônomo Arquidiocesano, Côn. Émerson Rogério Anizi, que o assunto já está sendo estudado pelo Conselho Arquidiocesano de Administração.

Pe. José Hergesse – Secretário do Colégio de Consultores