Porta da Misericórdia: Fiéis podem peregrinar para 12 igrejas da Arquidiocese de Botucatu
O Ano Jubilar da Misericórdia aberto oficialmente no Vaticano, pelo Papa Francisco no último dia 8 de dezembro, foi aberto em nossa Arquidiocese de Botucatu com a Missa Solene presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Maurício Grotto de Camargo, com a presença de todo o Clero, seminaristas, religiosos e religiosas, e também de representantes das paróquias da Arquidiocese, na quarta-feira 09.
Na ocasião foi aberta a Porta Santa da Misericórdia, na Catedral Metropolitana, conforme estabeleceu o Papa Francisco. A Bula “Misericordiae Vultus”, de proclamação do Ano Santo, também indicou que os bispos determinassem Santuários e Igrejas em suas Dioceses para terem a “Porta da Misericórdia”.
Dom Maurício então determinou além da Catedral Metropolitana, outras 11 igrejas que abriram a Porta Santa no último domingo (13), são elas:
Na Região Pastoral de Botucatu: Além da Catedral Sant’Ana, a Porta da Misericórdia também foi aberta no Santuário Nossa Senhora de Lourdes e a Igreja Santo Antônio em Rubião Júnior, ambas em Botucatu.
Na Região Pastoral de Avaré: Santuário Nossa Senhora das Dores e Santuário São Judas Tadeu em Avaré e o Santuário Santa Teresinha em Cerqueira César.
Na Região Pastoral de Laranjal Paulista: Igreja Matriz São João Batista em Laranjal Paulista, Santuário Senhor Bom Jesus em Conchas e a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição em Pereiras.
Na Região Pastoral de Lençóis Paulista: Santuário Nossa Senhora Aparecida em Aparecida de São Manuel, Santuário Nossa Senhora da Piedade em Lençóis Paulista e o Santuário Santa Teresinha em São Manuel.
Algumas fotos da Pastoral da Comunicação da Catedral, da Missa Solene de abertura do Ano Santo na Arquidiocese, e da Porta Santa na Catedral: