Comunhão: Onze Paróquias se uniram para celebrar Corpus Christi, em Botucatu

Na manhã de hoje, 11, foi celebrada na Catedral de Botucatu a Solenidade de Corpus Christi. A cerimônia foi realizada sem a presença de público, e contou com a presidência de Dom Maurício Grotto de Camargo, Arcebispo de Botucatu, e a concelebração dos padres e diáconos de onze paróquias de Botucatu.
Em sua homilia, Dom Maurício, abordou a importância da Eucaristia na vida da Igreja, e a necessidade de cada fiel se “eucaristizar”.
Após a benção do Santíssimo Sacramento, cada padre seguiu em direção ao território de sua paróquia, onde aconteceu a benção pelas ruas. Também foi dada a benção aérea.
A transmissão ocorreu em parceria entre a PasCom da Arquidiocese e a PasCom da Catedral metropolitana, e foi compartilhada por todas as paróquias que estiveram unidas nesse momento celebrativo.

Fonte: PasCom Arquidiocese de Botucatu.