Arquidiocese de Botucatu

Discernimento comunitário “Conversa no Espírito” dinamiza reunião da Sub-região Botucatu

Na última terça-feira, dia 4, os bispos da Província Eclesiástica de Botucatu se reuniram em Marília, no Seminário Diocesano de Filosofia e Teologia Rainha dos Apóstolos, para a primeira reunião pastoral de 2025 que manifesta a comunhão das 8 dioceses.

Composta pela Arquidiocese de Botucatu e pelas dioceses de Araçatuba, Assis, Bauru, Lins, Marília, Ourinhos e Presidente Prudente, ao longo do ano, a Sub-região pastoral mantém encontros de reflexão e oração entre os bispos, padres coordenadores de pastoral, religiosos e lideranças pastorais.

Coordenada pelo bispo diocesano de Marília e presidente da Sub-região, Dom Luiz Antonio Cipolini, e pelo sub-secretário, Pe. Anatoli Konstantin Gradiski, do clero de Assis, a reunião teve como reflexão a Campanha da Fraternidade (CF) que, em 2025, tem como tema “Fraternidade e Ecologia Integral” e o lema: “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31).

O encontro contou com a assessoria do Pe. Tiago Barbosa, assessor da Pastoral da Comunicação (Pascom) na Diocese de Marília e no Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e foi marcado pela aplicação da metodologia de discernimento comunitário “Conversa no Espírito”, utilizada no ano passado durante os trabalhos do Sínodo sobre a Sinodalidade, em Roma, e da 61ª edição da Assembleia Geral (AG) da CNBB, em Aparecida.

A reunião contou com a presença, pela primeira vez, do bispo diocesano de Lins, Dom João Gilberto, empossado em 14 de dezembro de 2024.

Fotos: Amabile Bianca I Diocese de Marília

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

[bws_google_captcha]