Fr. Francesco Patton faz apelo por Jerusalém Fr. Francesco Patton faz apelo por Jerusalém

Notícias › 27/03/2021

Apelo de Fr. Francesco Patton pelos cristãos da Terra Santa

No ano passado, também na Terra Santa passamos por duras provas pela pandemia que paralisou o mundo inteiro.

Apesar desta situação, continuamos a preservar os Lugares Santos da nossa redenção e a pequena comunidade cristã que ainda existe e resiste aqui.

No Santo Sepulcro, no Getsêmani, em Belém, em Nazaré e nos outros santuários intensificamos a nossa oração pelo mundo inteiro.

Nas paróquias continuamos cuidando dos cristãos de língua árabe, hebraica e grega, trabalhadores estrangeiros migrantes e refugiados.

Através das escolas da Terra Santa cerca de 10 mil crianças, meninos e meninas puderam usufruir de uma boa educação.

Os nossos esforços caritativos têm se intensificado para atender às necessidades essenciais das populações colocadas à prova – tanto pela pandemia – quanto pela guerra e também pela ausência de assistência social e sanitária.

Tudo isso tem um custo que em parte sempre foi coberto pela Coleta da Sexta-feira Santa.

Este ano, mais do que nunca, precisamos da generosidade dos cristãos de todo o mundo, da generosidade de cada um de vós.

Ajude-nos novamente este ano, de acordo com as suas possibilidades, de acordo com a generosidade do seu coração, para que também nós, possamos ajudar os mais necessitados.

Ajude-nos a ajudar e que o Senhor abençoe e recompense cada um de vós.

Fonte: VaticanNews