Formação Formação

Sem categoria › 24/04/2015

Arquidiocese dará início à Escola de Teologia Sant’Ana

Cartaz Escola de Teologia CorrigidoA Arquidiocese de Botucatu dará inicio no próximo dia 01 de maio, às inscrições da Escola de Teologia Sant’Ana. A Escola é um órgão de formação criado pela Arquidiocese de Botucatu com o intuito de formar os fiéis leigos e leigas interessados, agentes de pastoral e movimentos, lideranças de comunidades, catequistas, diáconos permanentes, religiosos e religiosas.

O objetivo da Escola de Teologia é oferecer um estudo sistemático das principais disciplinas teológicas e bíblicas, onde os alunos terão a oportunidade de conhecer mais sobre a fé cristã e seus fundamentos nas Sagradas Escrituras. O início será no mês de agosto, e vários Pólos foram criados nas cidades de Avaré, Pardinho, Botucatu, Igaraçu do Tietê, Lençóis Paulista, Macatuba e São Manuel.

O curso terá a duração de seis semestres, as aulas serão realizadas semanalmente, às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30, contabilizando quatro aulas por noite. As aulas serão por Videoconferência e poderão ser assistidas nos Pólos. Caso haja impossibilidade de frequentar os pólos, os interessados poderão acessar todo o conteúdo em sua própria residência e do próprio computador.

O prazo para inscrições será de 01 de maio até 30 de junho de 2015, e poderão ser feitas no site da Arquidiocese (www.arquidiocesebotucatu.org.br) no link inscrições no menu “Escola de Teologia Sant’Ana”, lá os interessados também encontrarão as principais informações, taxas de matrícula e mensalidade e documentos necessários.