Arquidiocese celebra Dia do Catequista com live especial

No último domingo (29) a Igreja comemorou o Dia da Vocação do Catequista. Para celebrar a data, nossa Arquidiocese realizou uma live especial com transmissão pelas redes sociais diretamente da Paróquia Nossa Senhora Consolata, em São Manuel.

O evento começou com a presença do coordenador da catequese na Região Pastoral 4, Danilo Almeida, dando boas-vindas a todos os catequistas de todas as regiões que acompanhavam online. Em seguida, o Pároco da Paróquia Nossa Senhora Consolata, Padre Laudo Corrêa, dirigiu uma mensagem de acolhimento e realizou um momento de oração por todos os catequistas.

Para refletir sobre o tema da catequese pós-pandemia, o Padre Ricardo Vieira, referencial do Setor Pastoral Catequese, abordou como a pandemia impactou no cotidiano de formação dos catequizandos e como deve ser a postura dos catequistas daqui pra frente.

“Não corra o risco de abandonar aqueles a quem você acompanhou durante todo este período. Lembre-se que a catequese tem que ser permanente na vida do cristão. Não estamos preocupados com números, mas sim com o fato da catequese não parar durante a pandemia. O nosso próximo passo é recomeçar, não fiquemos de braços cruzados esperando uma resposta pronta. A dica é seguir o plano pastoral da Arquidiocese: cuidar de quem já participa, acolher os que nos procuram e buscar aqueles que estão afastados”, disse o Padre Ricardo no evento.

Ainda durante a live, o Arcebispo Dom Maurício enviou uma mensagem para os catequistas, abordou o sentido dessa vocação e fez uma oração especial. Houve também um sorteio de brindes e, por fim, um momento especial de adoração ao Santíssimo Sacramento para fechar a tarde especial em comemoração ao Dia Nacional dos Catequistas.

Para conferir a live completa basta acessar os links abaixo: