Novo Portal na Internet Novo Portal na Internet

Sem categoria › 19/10/2014

Arquidiocese inaugura novo Portal na internet

logoBrasaoA Arquidiocese Sant’Ana de Botucatu, lançou o seu novo Portal institucional  na internet, que tem como objetivo informar os fiéis católicos dos vinte municípios de seu território, sobre tudo aquilo que acontece tanto em âmbito Arquidiocesano como também regional e paroquial. “A proposta  desse novo canal de comunicação de nossa Arquidiocese é o de interação com todos, afinal, hoje a internet é um dos principais e mais rápidos meios de comunicar-se. Estávamos com um déficit nessa área já há um bom tempo” relata o Padre Emerson Rogério Anizi, coordenador do Portal.

Os internautas encontram no Portal as principais informações das quarenta e cinco paróquias que compõe a Arquidiocese de Botucatu, que está dividida em quatro “Regiões Pastorais” totalizando vinte municípios. O Portal tem como missão ser o ponto de encontro e unidade de toda a comunicação da Igreja Particular de Botucatu, para isso Pe. Emerson, espera que todos os sacerdotes e agentes das Pastorais da Comunicação, colaborem com a divulgação de celebrações, eventos e demais atividades que possam interessar as pessoas de outras localidades. “Será de extrema importância a contribuição de todos, para que, nosso Portal seja um verdadeiro canal de informação dos nossos fiéis, com atualizações diárias” comenta Pe. Emerson.

O endereço eletrônico da Arquidiocese de Botucatu é o www.arquidiocesedebotucatu.org.br e já pode ser acessado. O Portal foi desenvolvido por uma empresa especializada em sites de paróquias e dioceses, e será atualizado diariamente pela Equipe de Comunicação, composta pelo Padre Emerson, Seminarista Marco Raphael e Fagner Souza.

Entre as principais novidades do Portal, está o calendário de eventos da Arquidiocese, as notícias das paróquias, histórias da religiosidade do povo que construiu nossas cidades e paróquias, história da Arquidiocese e de seus bispos e arcebispos, bem como a Mensagem de nosso Arcebispo, Dom Maurício Grotto de Camargo, no campo “Palavra do Pastor” que trará também vídeos de reflexão e formação. Os internautas tem acesso ainda  a lista completa com nome dos sacerdotes, diáconos, seminaristas e congregações religiosas presentes na Arquidiocese e também a informação do coordenadores  e assessores de grupos, pastorais e movimento em nível Arquidiocesano.

Uma das novidades é o mecanismo de mapeamento das paróquias, para facilitar o acesso dos internautas, principalmente turistas que desejem conhecer os belos edifícios religiosos de nossa região. O Portal tem ainda conteúdos diversos, como por exemplo, a liturgia diária, santo do dia, notícias da Igreja no Brasil e no mundo e artigos especiais.