Guia Informativo Guia Informativo

Sem categoria › 01/04/2015

Arquidiocese lança o Guia Informativo 2015

GuiaInformativo

Guia poderá ser encontrado em versão digital aqui em nosso site na galeria “Publicações”.

A Arquidiocese de Botucatu lança hoje (01), o Guia Informativo 2015. O livro que contém as principais informações da Arquidiocese volta a ser distribuído a todas as paróquias neste ano de 2015. Nesta edição é possível encontrar a História da Arquidiocese, história dos bispos e arcebispos que estiveram à frente da Igreja Particular de Botucatu.

A biografia de Dom Maurício Grotto de Camargo, atual Arcebispo Metropolitano, assim como a biografia do Núncio Apostólico no Brasil e do Papa Francisco também estão no Guia Informativo. Os leitores também encontram informações sobre os bispos e dioceses que compõe a Província Eclesiástica de Botucatu.

O Guia traz ainda todas informações sobre o  campo Pastoral e Administrativo, Comissões, Conselho Arquidiocesano de Missão e Pastoral Ampliado, a lista completa de Seminários e seminaristas da Arquidiocese, além do Plano Pedagógico do Seminário Arquidiocesano São José.

Os dados das congregações religiosas masculinas e femininas presentes na Arquidiocese, casas de encontro, os estatutos e diretrizes, além da lista completa com informações das 45 paróquias da Arquidiocese, com nome dos padres, telefone, e-mail, site, data de criação e festa do padroeiro, seminaristas em estágio pastoral também irão auxiliar na comunicação com as paróquias. As datas de aniversário de nascimento e ordenação presbiteral dos Padres, Ordenação Episcopal do Arcebispo e Ordenação Diaconal dos Diáconos Permanentes também constam no Guia 2015.

As Obras Sociais mantidas pelas Paróquias da Arquidiocese, os Órgãos de Comunicação Social e o Planejamento Arquidiocesano para o ano completam a edição 2015 do Informativo. Nos próximos dias a versão digital do Guia Informativo 2015 estará disponível aqui em nosso site no menu de Multimídia em Publicações.

A equipe  que desenvolveu o Guia Informativo 2015 foi composta pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Maurício Grotto de Camargo, Côn. Alberto F. C. Campezzato que coordenou os trabalhos, a redação e diagramação ficou sob a responsabilidade  do seminarista Marco Raphael e a revisão ficou sob a responsabilidade de Aline D’Luque, secretaria da Cúria Arquidiocesana.