Assembleia arquidiocesana 2024

Prezados Irmãos e Irmãs

Saúde e Paz!

Realizou-se, hoje, dia 09 de novembro, sob a presidência de Dom Mauricio Grotto de Camargo, Arcebispo Metropolitano, das 09h às 11h, na Paróquia SCJ, a última reunião do Conselho Arquidiocesano de Missão e Pastoral – CAMP – deste ano de 2023.

• ASSEMBLEIA ARQUIDIOCESANA 2024. Após algumas correções e ajustes, foi aprovado o Esquema Geral da Assembleia Arquidiocesana (1º semestre de 2024) e da Avalição da Pastoral dos Sacramentos (2º semestre de 2024).

Próximos passos: o Esquema Geral  será apresentado aos participantes do Encontro da Família Arquidiocesana, pelos Padres Coordenadores das RPs, no dia 15/11, entre 13h e 15h. Nesse mesmo dia,  o Arcebispo fará a Convocação Oficial da AA 2024.

O mesmo assunto será também apresentado pelos Padres Coordenadores das RPs,  aos Padres na reunião Geral do Clero,  no dia 23/11, na parte da manhã, em local a ser definido.

Tanto o  trabalho de realização da AA 2024 como o da Avaliação do Diretório dos Sacramentos serão  conduzidos pelos Padres Coordenadores das RPs.

• ENCONTRO DA FAMÍLIA ARQUIDIOCESANA. No dia 15/11, próxima quarta-feira, na Paróquia SCJ, das 8h30 às 16h, com a presença de 5 Representantes por Paróquia. Devem ser pessoas que exercem função de Coordenação na Paróquia. O tema que será apresentado pelo Pe. José Carlos Pereira, Passionista: “ O ministério de Coordenação numa Paróquia Ministerial, Casa e Escola de Comunhão e Samaritana”. dd
  • CAMPANHA DA FRATERNIDADE. No dia 18/11, um sábado,  na Paróquia SCJ, das 9h às 11h, encontro do Coordenador Arquidiocesano de Pastoral com os Representantes paroquiais da Campanha da Fraternidade, com pelo menos, 2 Representantes por Paróquia. Será tratado sobre o objetivo e a  organização da CF nas Paróquias.
  • INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA MISSIONÁRIA. No dia 25/11, das 9h às 11h, na Paróquia SCJ, encontro do Coordenador da IAM no Sub-Regional de Botucatu, o Rodinei, da Diocese de Marília, SP,  com os Representantes paroquiais ou das Paróquias interessadas, sobre o trabalho desenvolvido pela  Infância e a Adolescência Missionária – IAM. Quem sabe, 2 Representantes por Paróquia.

OBS: Já estamos organizando o Calendário Pastoral 2024, seguindo o esquema: Quem? O quê? Quando? Horário? Onde?

Rezemos pelo Arcebispo! Rezemos também uns pelos outros!

Sempre agradecido!

Pe. José Hergesse – Coordenador Arquidiocesano de Pastoral