Campanha em prol do Rio Grande do Sul: Mais de 165 mil reais e 15 toneladas de roupas, calçados e cobertores arrecadados

A primeira grande iniciativa realizada pela Arquidiocese de Botucatu por meio da Cáritas Arquidiocesana foi encerrada com êxito. Foram arrecadados R$ 165.338,50 através das Coletas Solidárias no Dia das Mães e Corpus Christi e através das doações via PIX da Cáritas, o valor ainda traz a destinação da Coleta da Campanha da Fraternidade em seu percentual de 60% do Fundo Arquidiocesano que foram repassados para a campanha em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Ao todo 39 comunidades paroquiais participaram das ações, e 98 leigos doaram através da chave PIX disponibilizada pela Cáritas. A arrecadação de roupas, calçados e cobertores totalizou 15 toneladas de doações que foram enviadas para a Diocese de Montenegro – RS.

A Diocese de Montenegro fará toda a gestão dos recursos visando o atendimento direto das vítimas das enchentes.

Fonte: PasCom Botucatu com informações da Cáritas Arquidiocesana.

#Gratidão #Solidariedade #SOSRioGrandedoSul #Cáritas