Casa dos Idosos “Monsenhor José Lorusso” foi inaugurada em Botucatu

Foi inaugurada a Casa dos Idosos “Monsenhor José Lorusso” em Botucatu – SP. Fruto da iniciativa da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. A casa é destinada para idosos sem recursos e necessitados de cuidados, e está localizada na Vila dos Lavradores.

Em agosto de 2019 foi criada uma associação para gestão da Casa, que tem a frente o Pe. José Aparecido Hergesse, pároco, e conta com o apoio e envolvimento de um grupo de fiéis que se colocou à disposição para auxiliar voluntariamente. Inicialmente a Casa dos Idosos contratou quatro cuidadoras e conta com o serviço voluntário nas funções de cozinheiras e serviços gerais.

A casa é dirigida pela Associação Sagrado Coração de Jesus – ASCJ e seu nome é em homenagem ao saudoso Mons. José Lorusso, que durante anos esteve a frente da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.  O imóvel acolhe atualmente oito idosos e as instalações foram adaptadas para atender as necessidades dos assistidos.

A Casa dos Idosos “Monsenhor José Lorusso” conta com o auxílio de doações, e você pode contribuir. Para isso a Associação disponibiliza a Conta na Caixa Econômica Federal 2376-8 (op: 003) – Agência 2965.

Fonte: PasCom Arquidiocese de Botucatu.