Padroeira da Arquidiocese Padroeira da Arquidiocese

Sem categoria › 25/05/2015

Catedral apresenta Festa de Sant’Ana 2015

SantanaA tradicional Festa de Sant’Ana, padroeira da Catedral, da cidade de Botucatu e também de toda a Arquidiocese ocorrerá entre os dias 23 e 26 de julho próximo. Durante a Assembleia Paroquial, realizada no domingo (25), o pároco, Pe. Emerson Anizi apresentou para as lideranças a programação da edição deste ano.

A festa terá um molde diferente em sua estrutura neste ano, e contará uma tenda que abrigará toda a praça de alimentação e shows artísticos ao vivo para o público. A programação recreativa será composta pela tradicional quermesse com a colaboração das pastorais e também na sexta (24) terá a “Paella Mineira”, no sábado (25) o Jantar Italiano e no domingo (26) o almoço com o Porco no Rolete.

Na programação religiosa, ocorre a partir da quinta (23), o tríduo solene na Catedral, com Missa às 19h, no sábado o encerramento do tríduo será com a Missa Italiana. A Solenidade da Senhora Sant’Ana será celebrada no domingo (26) com a Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Maurício às 10h, seguida da carreata Eucarística com a imagem de Sant’Ana até o aeroporto onde o pároco, Pe. Emerson de helicóptero fará a tradicional benção aérea da cidade de Botucatu.

Mais informações sobre as festividades serão divulgada em breve pela nossa Catedral.