Catedral de Botucatu comemora 77 anos

A Catedral de Botucatu comemora nesta terça-feira, 08 de dezembro, os 77 anos de sua inauguração ocorrida em 1943. Hoje, de maneira particular, estamos relembrando a história de tantos homens e mulheres que não mediram esforços para construir não só o templo religioso que é belíssimo, mas também a comunidade de fé da Catedral de Botucatu. Gratidão a cada pessoa!!!
A Catedral é a principal edificação do centro histórico da cidade de Botucatu, com sua construção iniciada em 08 de dezembro de 1927, foi entregue ainda em construção no ano de 1943. Dessa forma, dezesseis anos após o lançamento da pedra fundamental a comunidade botucatuense inaugurava a Catedral Metropolitana, um dos principais símbolos da tradição, cultura e religiosidade do nosso povo, bem como um dos principais cartões postais de Botucatu.
As obras finalmente foram concluídas em 1945, e no ano de 1965 em 27 de novembro, o Papa Paulo VI elevou o templo à categoria de Basílica Menor de Sant’Ana, sendo a primeira no Brasil dedicada a mãe da Virgem Maria. A Catedral é a “Igreja-mãe” de toda a Arquidiocese de Botucatu que é composta por vinte municípios e quarenta e sete paróquias, tendo como atual arcebispo Dom Maurício Grotto de Camargo, e como cura da Catedral o Pe. Emerson Anizi e vigário paroquial o Pe. Everton Giorgetti.
Vamos juntos dar continuidade a esta história de Vida e Fé!!!

#somosigreja #abraceacatedral #somoscatedral #igrejaemsaida #77anos