Semana Santa Semana Santa

Sem categoria › 27/03/2015

Catedral inicia Semana Santa com Via Sacra ao vivo

SemanaSantacatedralA Catedral Metropolitana Sant’Ana, inicia de uma maneira diferente a Semana Santa 2015, no sábado (28) acontece no Largo da Catedral a apresentação ao vivo do Espetáculo da Via Sacra, fruto de uma parceria com a Prefeitura de Botucatu e a TV Tem (afiliada Rede Globo). Com uma ampla divulgação através da tv, internet, cartazes e outdoors a estimativa é que milhares de pessoas venham prestigiar o evento que já realizado pelo Grupo de Teatro Bom Jesus há 34 anos, na cidade de Ibitinga como também em diversas cidades do interior paulista. Ao todo serão mais de 300 pessoas envolvidas entre atores e colaboradores.

No domingo (29) ocorrerá uma única celebração, às 9h30 a concentração dos fiéis será em frente ao Colégio Santa Marcelina para o início da Santa Missa com a benção dos ramos, em seguida em procissão os fiéis se dirigirão para a Catedral onde a celebração presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Maurício Grotto de Camargo terá continuidade.

À noite acontece a Procissão do Encontro, a imagem de Nossa Senhora das Dores sairá da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida e a imagem do Senhor dos Passos sairá do Curato São José, o encontro das procissões ocorrerá no Largo da Catedral de Botucatu.