Encontro do Clero Encontro do Clero

Sem categoria › 21/10/2014

Clero de Botucatu está reunido em Encontro de Atualização

Esta semana o Clero da Arquidiocese, juntamente com Dom Maurício, se encontram reunidos no Seminário Franciscano Santo Antonio, na cidade de Agudos-SP para uma semana de formação e atualização.

Este encontro possibilita a convivência entre o clero, alimenta a espiritualidade e ajuda a atualizar a formação humana e cultural para que o ministério sacerdotal possa melhor servir ao Reino de Deus. Este encontro está sendo assessorado pelo Dr. Agostinho Busato, psicólogo experiente na área de formação humana-afetiva nas Casas Religiosas e Seminários no Brasil.

O tema que está sendo abordado com o Clero faz referência direta a Afetividade e Sexualidade  no mundo humano sacerdotal pastoral. Tendo como base Max Scheler, Victor Frankl e Carl G. Yung, Agostinho está desenvolvendo uma abordagem completa sobre o ser humano, envolvendo em um primeiro momento os Sentidos-Emoções-Sensações seguindo para o estudo da Razão, trazendo os Sentimentos como uma linguagem interior de equilíbrio emocional, onde a Intuição se torna a linguagem da Alma, fazendo com que a Pessoa seja completa.

Um encontro que proporciona o auto conhecimento para que o sacerdote possa desenvolver o seu pastoreio de uma maneira completa.