#CorpusChristi em Pratânia #CorpusChristi em Pratânia

Sem categoria › 11/06/2015

Fé e emoção marcam a Solenidade de Corpus Christi em Pratânia

corpus8A Solenidade de “Corpus Christi” foi marcada pela grande demonstração de fé e carinho do Povo de Deus para com o Sacramento da Preciosa Eucaristia. Com Matriz e Praça lotadas, a Santa Missa emocionou os fieis que, entoavam seus cânticos de louvor e glória a Jesus Eucarístico em Pratânia.

Após a Santa Missa, a Procissão Solene percorreu as ruas enfeitadas pela Comunidade abençoando todo o povo e toda a nossa cidade. A realização deste maravilhoso evento religioso deu-se com a parceria entre Paróquia e Prefeitura; o que resultou em um trabalho artístico bonito, ecológico e, ao mesmo tempo, solidário.

Queremos agradecer, de coração, a todos que ornamentaram as ruas para a “Passagem do Senhor”, a todos os que arrecadaram e doaram os alimentos, a todos os que doaram cobertores, fraldas entre outras roupas para que nossa Paróquia possa aquecer o irmão com frio e alimentar o irmão com fome, pois, Cristo se fez alimento, com isso, enaltecemos o verdadeiro sentido da Festa de Corpus Christi que é a unidade e o bem comum para que nós, cristão genuínos, prestemos nossa solidariedade com quem mais necessita.

Fonte: Paróquia Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina – Pratânia.