Clero Clero

Sem categoria › 05/02/2015

Clero de Botucatu participa de Formação sobre a Campanha da Fraternidade

O primeiro encontro de formação do Clero da Arquidiocese de Botucatu nesse ano de 2015 foi realizado na manhã desta quinta-feira (6), no Centro Pastoral. O encontro contou com grande participação dos presbíteros, diáconos, seminaristas menores e alguns leigos ligados à Caritas Arquidiocesana que auxiliaram na organização junto ao Arcebispo Metropolitano, Dom Maurício Grotto de Camargo.

O tema exposto pelo palestrante, Antonio Oswaldo Storel, presidente da Pastoral do Serviço da Caridade da cidade de Piracicaba – SP,  foi fundamentado  no texto base da Campanha da Fraternidade 2015 que tem como tema: Igreja e Sociedade, e como lema: “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45) . O encontro terminou com os avisos, orientações e acolhida aos padres recém chegados à Arquidiocese.

A Campanha da Fraternidade é uma iniciativa da Igreja no Brasil desde 1964 que chama a atenção para diversas realidades que estão presentes na vida do povo de Deus, realizada com mais entusiasmo durante o tempo da Quaresma, com início na Quarta-feira de Cinzas e término no Domingo de Ramos quando acontece a Coleta da Solidariedade.

Veja algumas fotos da primeira reunião geral do Clero: