Jesus não olha o nosso passado Jesus não olha o nosso passado

Artigos › 17/08/2021

Como ter uma nova vida em Cristo

Quando nos arrependemos de nossos pecados e buscamos o perdão de Deus, Jesus não olha o nosso passado. Ele quer que sigamos em frente, no caminho de conversão.

Entre as várias passagens evangélicas sobre o perdão, gostaria de destacar duas.
Uma delas é a da mulher que foi flagrada em adultério (João 8, 1-11). Os escribas e os fariseus levaram a pecadora exigindo a condenação dela, ou seja, que ela fosse apedrejada, conforme estava escrito na lei. Jesus, que veio para trazer a salvação aos pecadores, respondeu-lhes: “Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra” (v. 7). Diante disso, todos se retiraram e a mulher ficou sozinha com o mestre. Ele não lhe perguntou se realmente havia pecado, nem a condenou. Concluiu o diálogo dizendo “vai e não tornes a pecar” (v. 11).

A outra passagem é a da crucificação de Jesus. Um dos ladrões que estavam ao seu lado repreendeu o outro que blasfemava e suplicou: “Jesus, lembra-te de mim quando tiveres entrado no teu reino!” (Lucas, 23, 42). Jesus não perguntou o que ele havia feito para ser condenado. E diante do arrependimento do ladrão, afirmou: “hoje estarás comigo no paraíso” (Lucas 23, 43).

Essa é a restauração de nossas vidas. Quando nos arrependemos de nossas faltas e buscamos a reconciliação, Deus, em Sua infinita misericórdia, nos dá uma nova chance, nos recebe de braços abertos. Ele nos pede para abandonar o pecado e viver uma nova vida em Seu amor.

FONTE: ALETEIA