Comunicado Oficial sobre Padres e Paróquias

“O bom pastor dá a vida por suas ovelhas!” J0. 10, 11

Dom Maurício Grotto de Camargo, Arcebispo Metropolitano, em plena comunhão com o Conselho Arquidiocesano de Presbíteros, decidiu transferir:

• Pe. Antônio Donisete Musachio, de Pároco da Paróquia São Judas Tadeu de Avaré para Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade da cidade de Bofete. Agradecemos os anos de dedicação e zelo pastoral à frente da Paróquia São Judas Tadeu de Avaré e desejamos um fecundo e frutuoso ministério na Paróquia NS da Piedade de Bofete.
  • Côn. Sergio José de Souza, de Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade da cidade de Bofete para Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo de Pardinho. Agradecemos os anos de dedicação e zelo pastoral à frente da Paróquia NS da Piedade de Bofete e desejamos um fecundo e frutuoso ministério na Paróquia Divino Espírito Santo de Pardinho.
  • Pe. João Paulo Goes Sillio, de Administrador Paroquial da Paróquia Sagrada Família da cidade de Botucatu para Pároco da Paróquia São Judas Tadeu de Avaré. Será empossado no cargo no próximo domingo, dia 11 de abril. Que Deus derrame muitas graças e bênçãos sobre ele em sua nova missão.
  • Pe. Ricardo Vieira Pinto, tendo retornado de sua missão em Itaituba, PA, foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia Sagrada Família da cidade de Botucatu e apresentado à comunidade no domingo de Páscoa, dia 04 de abril, pp. Que Deus derrame muitas graças e bênçãos sobre ele em sua nova missão.
  • Pe. Valter Jeremias da Silva, de Pároco da Paróquia NS dos Remédios da cidade de Anhembi para Vigário Paroquial da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus de Cerqueira César e simultaneamente Vigário Paroquial da Paróquia Santa Luzia de Iaras. Agradecemos os anos de dedicação e zelo pastoral à frente da Paróquia NS dos Remédios de Anhembi e que Deus derrame muitas graças e bênçãos em sua nova missão.
  • Pe. Márcio Luís Cândido, de Vigário Paroquial da Paróquia NS das Dores de Avaré para Administrador Paroquial da Paróquia NS dos Remédios da cidade de Anhembi. Que Deus derrame muitas graças e bênçãos sobre ele em sua nova missão.
  • Pe. Marcio Godoy Junior, de Pároco da Paróquia São João Batista da cidade de Itatinga para Pároco da Paróquia NS Aparecida da cidade de Lençóis Paulista. Agradecemos os anos de dedicação e zelo pastoral à frente da Paróquia São João Batista da cidade de Itatinga e desejamos um fecundo e frutuoso ministério na Paróquia NS Aparecida de Lençóis Paulista
  • Pe. Milton José Perretti, de Pároco da Paróquia NS Aparecida da cidade de Lençóis Paulista para Pároco da Paróquia NS Aparecida da cidade de Botucatu. Agradecemos os anos de dedicação e zelo pastoral à frente da Paróquia NS Aparecida de Lençóis Paulista e desejamos um fecundo e frutuoso ministério na Paróquia NS Aparecida de Botucatu.
  • Côn. Marcos Paulo de Campos, de Pároco da Paróquia NS Aparecida da cidade de Botucatu para Pároco da Paróquia São João Batista da cidade de Itatinga. Agradecemos os anos de dedicação e zelo pastoral à frente da Paróquia Aparecida de Botucatu e desejamos um fecundo e frutuoso ministério na Paróquia São João Batista de Itatinga.
  • Pe. Gerson Benedito Arruda vai dedicar-se exclusivamente à sua comunidade de vida e aliança, sob a supervisão do Vigário Geral, Pe. José Francisco Antunes. Agradecemos os anos de dedicação e zelo pastoral à frente da Paróquia Santa Luzia da cidade de Iaras. Que Deus derrame muitas graças e bênçãos sobre ele em sua nova missão.
  • Pe. João José Bezerra, permanecendo Vigário Paroquial da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus de Cerqueira César, será também Vigário Paroquial da Paróquia Santa Luzia de Iaras.
  • Pe. Tarcísio César de Oliveira Pinto, permanecendo Pároco da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus de Cerqueira César, será também Administrador Paroquial da Paróquia Santa Luzia de Iaras.

Ninguém entenda transferência como punição, de modo especial o próprio sacerdote, mas como ocasião de muitas outras graças e também santificação. Esta é a perspectiva evangélica, cristã e católica. Sejamos fiéis.

As respectivas mudanças estão previstas para o fim do mês de abril, de tal forma que todos possam iniciar o mês de maio, cada qual já em sua nova missão, com seu respectivo ofício.

Louvamos e bendizemos o Santo Nome do Senhor pelos seus feitos entre nós. Pedimos ao Senhor as luzes do Santo Espírito para que possamos levar a termo a missão de evangelizar: cuidando bem do Rebanho do Senhor; acolhendo melhor os que chegam e buscando incansavelmente os afastados.

Maria, nossa Mãe, nos ajude no seguimento de Jesus e na missão!

Que Santana, padroeira de nossa Arquidiocese, interceda por nós!

Botucatu, 09 de abril de 2021

+Maurício Grotto de Camargo

Dom Maurício Grotto de Camargo

Arcebispo Metropolitano

Fonte: PasCom Arquidiocese de Botucatu.