Conecta Juventude aconteceu em Pereiras

No dia 01 de março de 2020, no período da manhã, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Pereiras o “Conecta Juventude”, que é uma reunião de formação com os coordenadores de grupos de jovens da Região Pastoral de Laranjal Paulista. Esse encontro teve início com a apresentação do tema da Campanha da Fraternidade, a saber: “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, também durante a apresentação foi refletido sobre o lema da Campanha desse ano: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34). Em seguida, os jovens participaram da Missa Dominical com a comunidade de Pereiras. Por último, o Padre Everton, assessor do Setor Juventude da Arquidiocese de Botucatu, pediu que os jovens pudessem durante o tempo de quaresma refletir sobre a Campanha da Fraternidade nos grupos de jovens. O Padre Everton também pediu que os jovens fizessem um gesto concreto a luz da Campanha da Fraternidade e afirmou: “Gostaria que vocês jovens fizessem uma revolução do cuidado, do encontro e da fraternidade”. Dessa maneira, durante o mês de março os jovens assumiram o compromisso de vivenciar concretamente a Campanha da Fraternidade.
#SomosSetorJuventudeBotucatu

Fonte: Setor Juventude da Arquidiocese de Botucatu