Festa Solidária Festa Solidária

Sem categoria › 25/05/2015

Corpus Christi em Pratânia será Solidário

CORPUS oficial
A Festa do Corpo de Cristo, em nossa Paróquia, é você quem faz… Colabore com o Corpus Christi Solidário 2015. Doe de coração: cobertores, roupas de cama, mesa e banho, fraldas geriátricas e/ou alimentos na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina.
A Missa__________
A Santa Missa do Corpus Christi acontece na quinta-feira, dia 04 de junho às 15h dentro da Igreja Matriz.
Procissão__________
A Procissão Solene será após a Santa Missa e seguirá o itinerário de costume, percorrendo as ruas ao redor da Praça da Matriz.

Organização__________
Grupos, Pastorais, Movimentos e Entidades se organizarão em equipes para a ornamentação das ruas por onde a Procissão Solene irá passar. Com apoio da Prefeitura, as ruas receberão pinturas coloridas e bagaço de cana tingido para a “Passagem do Senhor”.
A Comunidade participará doando cobertores, roupas de cama, mesa e banho, fraldas geriátricas e alimentos. Com essas doações serão confeccionados tapetes a partir da porta da Igreja Matriz até o Altar da Pátria.
Já nas ruas ao redor da praça serão utilizadas, tintas coloridas e bagaços de cana tingidos. A inovação proporcionará um trabalho bonito, com baixo custo, ecológico e, ao mesmo tempo, solidário; ressaltando assim, o verdadeiro sentido do “Corpus Chirsti” que é a doação e a partilha com os irmãos mais necessitados.
*Em caso de chuva, a Santa Missa acontece normalmente, os tapetes com as doações da Comunidade serão ornamentados dentro da igreja para a Procissão e os trabalhos artísticos nas ruas serão cancelados.
“Eucaristia é Deus que se reparte… Sigamos Seu exemplo e repartamos com quem tem menos que nós!” (Pe. Delair Cuerva, fmdp) – Pároco
Fonte: Pascom da Paróquia Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina.