Morre o Padre José Gilberto Beraldo, aos 90 anos

A Arquidiocese de São Paulo comunica, com pesar, o falecimento do Padre José Gilberto Beraldo, na madrugada desta quinta-feira, 19, aos 90 anos, em sua residência, em São Paulo.

Nascido em 14 de março de 1932, foi ordenado sacerdote em 20 de dezembro de 1958, pertencendo ao clero da Arquidiocese de Botucatu (SP). Desde 1975, residia em São Paulo, após ser nomeado assessor nacional do Movimento de Cursilhos de Cristandade, cargo que exerceu até 2010.

Na Arquidiocese de São Paulo, Padre Beraldo, como era conhecido, colaborou durante 30 anos na Paróquia Santa Cecília e na Capela São Vicente de Paulo – Casa Pia, ambas na Região Episcopal Sé.

O corpo do Padre José Gilberto Beraldo será velado no cemitério Santíssimo Sacramento (Av. Dr. Arnaldo, 1200 – Sumaré), às 16h, e o sepultamento será às 17h.

Fonte: osaopaulo.org.br