DNJ 2021 mobiliza juventude da Arquidiocese

A cidade de Botucatu sediou o DNJ – Dia Nacional da Juventude, realizado anualmente pela Arquidiocese de Botucatu. O evento é um dos maiores da Arquidiocese e, em 2021, reuniu aproximadamente mil jovens de todas as regiões pastorais.

O encontro organizado pelo Setor Juventude da Arquidiocese teve início logo pela manhã com momentos de acolhida, louvor e também, apresentação de danças.

As pregações e a adoração, de forte espiritualidade e emoção, foram conduzidas pela Irmã Valéria Leal – Assessora Nacional da Juventude CEPJ-CNBB.

A Banda Apocalipse XIX também marcou presença, realizando um show musical de muita intensidade e animação.
Dom Maurício Grotto de Camargo, presidiu a Santa Missa de encerramento do DNJ em nossa Arquidiocese. A Celebração Eucarística foi concelebrada pelo Padre Everton Giorgetti – assessor do Setor Juventude e pelo Padre Marco Raphael – assessor da PasCom Arquidiocesana.

Em Botucatu, o evento aconteceu no Auditório do Colégio La Salle, seguindo todas as orientações sanitárias de saúde, como o uso da máscara de proteção e a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19.

O grupo Maranátha, da cidade de Iaras, foi o grande campeão na gincana geral. A próxima edição do DNJ, a ser realizada em 2022, será na Região Pastoral-2, a cidade será escolhida através de votação nos meios de comunicação oficiais do Setor Juventude.

Fonte/fotos: PasCom Botucatu