Congregação Servas do Senhor em festa

REACENDER A ALEGRIA DO INÍCIO

Celebrar os 67 anos de fundação de nossa presença histórica em Botucatu, é um momento muito forte de gratidão. A fonte que brotou aos poucos se fez riacho, e como água livre percorreu novos espaços abrindo caminhos para prosseguir seu percurso. Assim, 67 anos passados, o pequeno riacho continua fecundando a terra por onde passa.
Queremos continuar bebendo e partilhando da água que nesta terra brotou, jorrou, correu e saciou a sede de tantas pessoas.
Queremos celebrar nossa história todos os dias. Já estamos vivendo este tempo e ainda temos muita história para celebrar. Muito para agradecer e muito para realizar. O dia 15 de setembro de 1952 é marco do início oficial – mas aquele dia foi ponto de chegada e de partida da nossa história. Muita coisa aconteceu antes e muita coisa aconteceu depois para consolidar este dia. Desejamos celebrar para agradecer todas as graças que recebemos nestes 67 anos e renovar nosso compromisso com os mais empobrecidos. Pão que partilhamos generosamente com muitas pessoas, que com nosso servir puderam crescer e construir com autonomia sua própria história. Este é um grande momento de louvor e Ação de Graças, pelos 67 anos de história de nossa Congregação. A Deus rendemos graças pelo seu imenso amor que nos acompanhou e nos fortaleceu ao longo dessa caminhada, para levar adiante nossa missão. É uma ocasião para celebrar toda a herança que D. Henrique nos deixou. Queremos expressar nossa profunda e imensa gratidão ao Fundador D. Henrique Golland Trindade, por tanta dedicação e vida doada, afim de que a Congregação pudesse existir. Reconhecemos sua presença de fundador, orientador, administrador e pai espiritual das Irmãs Servas do Senhor. Este é o tempo de agradecer o passado, pelo bem realizado, celebrar o presente em nossas vidas e na pessoa de cada Irmã, e projetar o futuro, com esperança e coragem. Gratidão a todas as Irmãs que sem cessar doaram suas vidas e gastaram suas energias para que as sementes do Amor de Deus pudessem crescer em nós. Gratidão à Irmã Henriqueta nossa co-fundadora que tudo deixou para auxiliar seu irmão e ficou conosco até o dia que o Pai a chamou para eternidade. Gratidão às irmãs Marcelinas que tanto contribuíram conosco, auxiliando o começo do novo grupo. Gratidão aos sucessores de D. Henrique, que continuaram apoiando a Congregação. (D. Vicente, D. Antônio, D. Aloisio e hoje D. Mauricio Grotto de Camargo), que está à frente da Arquidiocese de Botucatu que para nós Servas é o continuador de D. Henrique entre nós. Gratidão a todos nossos Bem-feitores, por todos e foram muitos que nos ajudaram e continuam ajudando até hoje. Gratidão aos padres que estão presentes em nossa caminhada e que muito contribui conosco. Hoje em Botucatu estamos presente na casa Mãe Convento Servas do Senhor e na Vila dos Meninos, projeto este que foi sempre a Menina dos olhos de nosso Pai Fundador. Que alegria quando nos deparamos com senhores que chegam até nós trazendo sua palavra de gratidão lembrando das irmãs que cuidaram deles no tempo que lá passaram . Celebramos 67 anos de história construídos com a solidez e o testemunho de mulheres consagradas que, sem medida, dedicaram-se em prol do Reino de Deus, em favor dos irmãos nos diversos ambientes onde atuamos, entre crianças, jovens e famílias empobrecidas, buscando dar-lhes respostas e meios para se desenvolverem como pessoas amadas e queridas por Deus. Nossa gratidão se estende a todos os que se uniram a nós nesta missão. Benfeitores, colaboradores e amigos que conosco caminharam para dar pleno cumprimento ao sonho do nosso iniciador, D. Henrique G Trindade. Que Deus abençoe e recompense a todos os que fizeram e ainda fazem parte dessa caminhada histórica. Que Maria Santíssima, a Mãe das Dores, São José, Senhora Sant’Ana , juntamente com D. Henrique, Ir. Henriqueta a tantas Irmãs que conosco fizeram história e já nos precederam na glória do Pai, continuem a interceder por nós, para que sejamos fiéis a este projeto de amor que o Senhor nos confiou.
AÇÃO DE GRAÇAS – 67 ANOS DE FUNDAÇÃO 15 DE SETEMBRO DE 2019 Nós vos agradecemos Pai de imensa ternura, pela abundante efusão de graças derramadas sobre nós nestes 67 anos a serviço da Igreja. E vos louvamos, Senhor, pelos prodígios de evangelização e promoção realizados através de nossa ação apostólica. Obrigada a todos os que conosco celebraram este momento…
Ir. Fátima Garcia Leal
(Superiora Geral da Congregação Servas do Senhor)