Arquidiocese de Botucatu

Dom Maurício celebrou em Borebi e Lençóis Paulista o Sacramento do Crisma

Borebi

Borebi

Borebi

Borebi

 

 

 

 

Lençóis Paulista

Lençóis Paulista

Lençóis Paulista

Lençóis Paulista

 

 

 

 

 

 

 

 

Nos dias 03 e 04 de novembro Dom Mauricio Grotto de  Camargo esteve celebrando o Sacramento do Santo Crisma aos jovens das Paróquias Nossa Senhora das Graças na cidade de Borebi e Paróquia Cristo Ressuscitado em Lençóis Paulista.  As missas foram co-celebradas pelo Padre Silvano pároco de ambas as paróquias.

Crismar significa fazer um acordo com Deus.

O Catecismo da Igreja Católica ensina que a Crisma, pertence, juntamente com o batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica. Nesse sacramento, tal como ocorreu no Pentecostes, o Espírito Santo desceu sobre a comunidade dos discípulos, então reunida. Assim como neles, o Espírito Santo também desce em cada batizado que pede à Igreja esse dom [Espírito Santo]. Dessa forma, o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo.

A Confirmação é o sacramento que completa o batismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo. Quem se decide livremente por uma vida como filho de Deus e pede o Espirito Santo, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder do Senhor com palavras e atos. Essa pessoa agora é membro legítimo e responsável da Igreja Católica.

Adaptado: cançãonova.com

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com