Dom Maurício celebrou missa em ação de graças pelos 10 anos da AFRAC-Emaús em Laranjal Paulista

Na manhã da sexta-feira, 22 de novembro, Dom Maurício Grotto de Camargo, Arcebispo Metropolitano de Botucatu (SP), celebrou a missa em Ação de Graças pelos dez anos de existência da Associação Fraternidade Cristã (AFRAC – EMAÚS), em Laranjal Paulista (SP).

Dom Maurício abençoou o local onde será construída a Capela de São Francisco de Assis e que contará com um espaço de oração, que homenageará Dom Antônio Maria Mucciolo, o Bispo que abençoou em seu leito de morte, o projeto inicial da AFRAC.

Na mesma ocasião, foi apresentado a comunidade o novo veículo da instituição, que foi doado através do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região de Campinas (SP) e que também já foi adesivado e abençoado por Dom Maurício.

Para quem não conhece, a AFRAC se define como uma “Associação destinada ao tratamento e recuperação dos dependentes de álcool e drogas e suas famílias, a fim de reintegrar os doentes a uma vida digna e longe da violência que este vício gera.” O fundador Padre Edison Geraldo Bovo, da Paróquia São Roque, acompanha essa obra, junto com a diretoria e voluntários.