Catedral Catedral

Sem categoria › 24/11/2014

Dom Maurício presidiu Missa da Confirmação na Catedral

Momento da Imposição das Mãos pelos crismandos

Na noite do último domingo (23), dia em que a Igreja celebrou a Solenidade de Cristo Rei que marca a última semana do ano litúrgico, a Catedral Sant’Ana de Botucatu estava em festa.

Receberam o Sacramento da Confirmação através da unção crismal pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Maurício Grotto de Camargo, 21 adultos que foram preparados pela comunidade.

A Santa Missa presidida pelo Arcebispo, contou com a presença do pároco, Pe. Emerson Anizi, que no início da celebração acolheu na comunidade a jovem Suélen, que durante a cerimônia recebeu também o Sacramento do Batismo. Em sua homilia, Dom Maurício destacou as duas vindas de Jesus, a primeira de Salvação através da Cruz e a segunda vinda que aguardamos que será de julgamento, com amor e misericórdia.

Também foram homenageados nesta Missa os Leigos e Leigas, Pe. Emerson entregou a um casal engajado da Catedral um presente representando todos os leigos que contribuem com a paróquia. A Igreja celebrou neste dia, o Dia Nacional dos Cristãos Leigos.

Veja todas as fotos da Celebração do Sacramento da Confirmação: clique aqui.