Campanha da Fraternidade na Arquidiocese

Realizou-se, hoje, dia 18 de novembro, das 9h às 11h, na Paróquia SCJ, reunião com representantes das Paróquias, com o objetivo de melhor organizar a Campanha da Fraternidade na Arquidiocese.

Participaram dessa reunião, representantes de 15 Paróquias.

Decisão tomada pelos participantes:
1- EQUIPES PAROQUIAIS DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE.
De novembro de 2023 a janeiro de 2024, juntamente com o Pároco, cada Paróquia montará a sua Equipe Paroquial da Campanha da Fraternidade, com, pelo menos, 3 membros cada uma. Seria bom que esses membros indicados para a Equipe Paroquial da CF fossem pessoas que se identificam com esse trabalho, mas não estejam sobrecarregadas com outras atividades na Paróquia.

2- CAPACITAÇÃO DAS EQUIPES PAROQUIAIS DA CF.
Na primeira semana de fevereiro de 2024, sob a orientação do Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, será realizada a capacitação dessas Equipes Paroquiais da CF, nas RPs:
05/02 (segunda): na RP1, na SCJ;

06/02 (terça): na RP2, na NS das Dores;

07/02 (quarta), na RP3, em Conchas;

08/02(Quinta): na RP4, em Areópolis.
Conteúdo da Capacitação:
A – O que é a Campanha da Fraternidade?

B – A história da Campanha da Fraternidade.

C – A organização da Campanha da Fraternidade nas Paróquias:
aquisição do material, Grupos de Reflexão e divulgação do conteúdo entre as Pastorais e Movimentos.

D – A Coleta Nacional da Solidariedade, no Domingo de Ramos.

3- COORDENAÇÃO ARQUIDIOCESANA DA CF.
Por ocasião da capacitação, serão também indicados os Coordenadores (as) Regionais da CF. No momento, como Coordenador Arquidiocesano da Campanha da Fraternidade, está o Wesley da Cunha Pereira, da SCJ.

OBS: Esse é um trabalho de organização. Quanto ao desenvolvimento do tema da CF de cada ano, continua, como vem sendo feito a Sra. Patrícia Shimabuku, Assessora Arquidiocesana da Campanha da Fraternidade.

LEMBRETE:
No próximo sábado, dia 25/11, das 9h às 11h, na Paróquia SCJ, acontece o Encontro com o Coordenador da Infância e Adolescência Missionária – IAM -, no Sub-Regional de Botucatu, da Diocese de Marília, o Rodinei. Se alguma Paróquia tiver interesse em melhor conhecer esse trabalho de Evangelização, favor, enviar seus representantes.

Contamos com a compreensão e ajuda de todos!

Pe. José Hergesse – Coordenador Arquidiocesano de Pastoral