Encontro da Família Arquidiocesana reuniu centenas de fiéis

Neste dia 15 de novembro, foi realizado o Encontro da Família Arquidiocesana do ano de 2019, com a presença das Equipes Paroquiais de Formação, responsáveis nas Paróquias pela implantação do Projeto Arquidiocesano de Formação dos Discípulos Missionários e seus respectivos Párocos.
O encontro ocorreu no Salão Paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Botucatu, iniciado às 9h com momento de oração.
Foram partilhados por membros das equipes das 4 Regiões Pastorais, a execução e apontamentos de como as paróquias conduziram a formação.
Em seguida, Pe. Athila José Tintino da Paróquia São João Batista de Laranjal Paulista, palestrou sobre o tema: “Missão: a grande meta e plano Pastoral Arquidiocesano nas paróquias e a Igreja em saída”, abrangendo os 6 pontos de ação pastoral para a conversão.
Padre José Aparecido Hergesse – Coordenador Arquidiocesano de Pastoral e responsável pela implementação do projeto, apresentou as diretrizes da 2ª etapa e seus temas, que serão trabalhados pelas equipes nas paróquias no ano de 2020.
Aproximadamente 250 pessoas participaram do encontro, juntos aos Padres, Diáconos, Consagrados, Seminaristas e Coordenadores Arquidiocesanos de Ministérios Extraordinários, Pastorais, Movimentos, Associações e Organismos Eclesiais.
O encontro foi encerrado às 12h com a Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Botucatu – Dom Maurício Grotto de Camargo.