Evento alusivo à Campanha da Fraternidade foi realizado na Câmara de Botucatu

“Fala com amor, ensina com sabedoria”. A Educação foi o tema escolhido pela Igreja Católica para a Campanha da Fraternidade de 2022 e, seguindo a tradição, mais uma vez a Câmara de Botucatu recebeu um evento alusivo à data. Foi na noite desta terça-feira, 15 de março.
Vereadores e público em geral acompanharam a apresentação da educadora Eliana Curvelo. Convidada pela organização para falar sobre “Os impactos do uso das tecnologias no desenvolvimento de crianças e adolescentes”, ela se baseou em números e pesquisas que apontam benefícios e riscos para propor reflexões, enumerar desafios e apresentar alternativas para bem aproveitar o que os avanços tecnológicos podem oferecer à coletividade.
“A tecnologia faz parte e é importante para nossas vidas. Mas hoje a gente teve uma aula sobre como ela pode ser danosa para nós e para as nossas crianças e, como agentes públicos, temos que nos debruçar a propor políticas que possam auxiliar os professores, os alunos e todas as pessoas a conviver com essa nova realidade e usar essas ferramentas da melhor maneira possível”, destacou o presidente Palhinha.
Não conseguiu acompanhar na íntegra? Confira em:
Fonte: Câmara Municipal de Botucatu.