Arquidiocese de Botucatu

Congregação Servas do Senhor comunica o falecimento da Irmã Toshi Okuyama

“Deus nos deu a vida não como uma soma a dispender, mas como um capital a fazer frutificar, alcançando-nos uma eternidade de delícias. Deus é a bem aventurança eterna”

Dom Henrique Golland Trindade

 

* 21/06/1933

+ 09/01/2019

A Congregação Servas do Senhor, comunica o falecimento da Irmã Toshi Okuyama, aos 86 anos de idade, ocorrido nessa quinta-feira, dia 09 de janeiro de 2020 à uma hora da manhã e 02 minutos no Hospital Júlio Mesquita Unesp, onde estava internada desde o dia 30 de Dezembro de 2019. Seu corpo será velado na Matriz de São João Batista, em Itatinga, SP onde será celebrada a Missa de corpo presente, nesta quinta-feira, dia 09 às 15 horas. Seu sepultamento será às 17 horas no Cemitério Municipal da Saudade, em Itatinga, SP.

Irmã Toshi Okuyama nasceu em Iguape, SP, em 21 de junho de 1933. Sua vida foi marcada pelo silêncio e oração. Pregava sempre com o testemunho e as vezes com palavras.

Era pedagoga. Quando encontrava um adulto que não era alfabetizado, não perdia tempo e fazia de tudo, se colocando à serviço na alfabetização. Tinha um carinho muito grande com os menos favorecidos e sempre procurava auxiliar em tudo o que era necessário.

Sedenta de Espiritualidade, procurava vivenciá-la no dia a dia. Mergulhava espiritualmente através da leitura e meditação da Palavra, leitura de bons livros e documentos da Igreja. Alma silenciosa. Poucas palavras e muita oração.

Expressava amor especial à Santíssima Trindade, à Eucaristia, ao Coração de Jesus e Maria, a São José e à Paixão de Cristo.

Era frágil no seu físico, mas de uma fortaleza imensa, determinada em busca da santidade.

Por fim, ultrapassando todos os limites, o Senhor convidou-a a habitar com Ele na morada eterna.

Agradecemos ao Deus de Ternura pela vida, doação e testemunho que deixou para nós. Querida Irmã Toshi, desfrute da alegria de estar face a face junto de Deus, com todos os Santos, seus familiares já falecidos. D. Henrique e Irmã Henriqueta e todas as Servas falecidas.

Ir. Fátima Garcia Leal

“Tudo por Jesus, nada sem Maria”

 

A Arquidiocese Sant’Ana de Botucatu manifesta nossos profundos sentimentos aos familiares, amigos e irmãos de caminhada da Irmã Toshi Okuyama, da Congregação Servas do Senhor. Pedimos a Deus que lhe conceda a paz eterna, reconhecendo sua linda trajetória de vida e entrega à Igreja.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.