Festa de Aparecida: Santuário se prepara para acolher romeiros no dia 15 de agosto

No próximo domingo, 15 de agosto, a Igreja celebra a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora ao Céu. Em nossa Arquidiocese de Botucatu acontece todos os anos uma das maiores manifestações religiosas do interior paulista em homenagem a Nossa Senhora, no Santuário dedicado a Nossa Senhora Aparecida, localizado no Distrito de Aparecida de São Manuel. Há 163 anos, milhares de fiéis e romeiros visitam a localidade, que se tornou o primeiro santuário da Diocese de Botucatu, elevado em 1913, por Dom Lúcio Antunes de Souza, primeiro bispo de Botucatu.

Considerado o segundo santuário dedicado à Padroeira do Brasil, o Santuário de Aparecida de São Manuel reúne milhares de devotos nas festividades da “Assunção de Nossa Senhora”, que culminam no dia 15 de agosto, feriado municipal. Por conta da pandemia, o Santuário preparou uma programação especial, resguardando as medidas de distanciamento social, uso de máscara e de álcool gel.

No domingo, 15, acontecerão as Celebrações Eucarísticas de hora em hora: 05h, 06h, 07h, 08h, 09h, 10h, 13h, 15h, 16h, e em seguida carreata com a imagem da Padroeira pelas ruas de Aparecida.

Fonte: PasCom – Santuário Nossa Senhora Aparecida.