Festa dos Padroeiros Festa dos Padroeiros

Sem categoria › 19/06/2015

Festa de São Pedro e São Paulo tem início hoje (19), em Lençóis Paulista

PadroeirosO mês de junho é marcado pelos festejos de alguns dos santos mais populares da Igreja Católica. A cidade de Lençóis Paulista começa a se preparar para celebrar a Festa em honra de São Pedro e São Paulo, padroeiros de uma das paróquias da cidade.
A Novena preparatória para a Solenidade tem início na noite de hoje (19) e vai até o dia 27, com Missas celebradas às 19h30 na Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo, a cada dia a Missa será presidida por um padre convidado, as pastorais e movimentos irão ser paraninfos de cada dia também, marcando assim uma maior participação de todos.
O tema central da Solenidade deste ano é “Com São Pedro e São Paulo vivendo o Mistério Pascal na vida dos Sacramentos”, e o lema é “Os Sacramentos como força que saem do Corpo de Cristo”.
A Solenidade dos Padroeiros será comemorada no domingo, 28 de junho, dia em que celebra-se também o Dia do Papa, serão celebradas Missas: às 10 com a benção das crianças, às 11h com a benção dos carros e às 17h acontece a Missa Solene.
A edição da Festa de São Pedro e São Paulo neste ano será comemorada de maneira especial por todos os paroquianos e devotos, afinal será a primeira festividade dos padroeiros no templo que abriga a nova Matriz.