Irmandade do Santíssimo Sacramento realiza primeira reunião arquidiocesana em São Manuel

No último sábado (13), os provedores e secretários das Irmandades do Santíssimo Sacramento das regiões pastorais da Arquidiocese se reuniram na Paróquia Nossa Senhora Consolata, em São Manuel. O encontro foi a primeira oportunidade para o diretor espiritual, Padre Laudo Corrêa, alinhar informações importantes para todas as Irmandades e definir metas e objetivos para o ano de 2022 em toda a Arquidiocese.

Estavam presentes representantes de Avaré, Lençóis Paulista, Conchas, Cerqueira César, Maristela e Botucatu. A reunião teve início com a adoração ao Santíssimo Sacramento com a renovação do chamado e da missão dos integrantes. Logo depois, Mauro Bertolani, do Santuário de Santa Teresinha de Cerqueira César, fez uma apresentação refletindo sobre as características dos Irmãos do Santíssimo Sacramento e apresentou um relatório com apontamentos e observações sobre as Irmandades da Arquidiocese.

Por fim, todos discutiram sobre as propostas para o ano seguinte, como um Encontro Arquidiocesano, momentos formativos e de espiritualidade. Ainda durante a reunião, foram definidos os primeiros passos para ter os coordenadores das Irmandades nas quatro regiões pastorais e a escolha de um coordenador Arquidiocesano.

“A missão da Irmandade do Santíssimo Sacramento é amar, adorar e zelar pela Eucaristia e servir à Igreja. Esta primeira reunião foi importante para aumentarmos a interação entre os Irmãos, trocarmos experiências e pensarmos em como vivenciar um amor ainda maior por Jesus Eucarístico em todas as regiões pastorais”, disse o diretor espiritual, Padre Laudo.