Presbíteros Presbíteros

Sem categoria › 06/02/2015

Novo Conselho Arquidiocesano de Presbíteros se reuniu pela primeira vez

CAPRENa última quinta-feira (5), foi realizada no período da manhã a Formação de todo o Clero da Arquidiocese sobre a Campanha da Fraternidade, já na parte da tarde foi a vez do Conselho Arquidiocesano de Presbíteros – CAPRE se reunir junto ao seu presidente, Dom Maurício Grotto de Camargo, Arcebispo Metropolitano.

A reunião foi a primeira do novo Conselho que foi eleito no mês de novembro de 2014, e é composto por padres que representam todo o presbitério da Igreja de Botucatu. Já eram membros do CAPRE, o Arcebispo como presidente, o Ecônomo (Pe. Emerson), o Vigário Geral (Mons. Edmilson),e o Reitor do Seminário Arquidiocesano (Côn. Joinville), os novos membros foram eleitos para representar o Clero (Pe. Adauto), os Religiosos (Pe. James, IMC) e as quatro Regiões Pastorais da Arquidiocese, RP 1 de Botucatu (Pe. Ivonil), RP2 de Avaré (Pe. José Aparecido Hegersse), RP3 de Laranjal Paulista (Pe. Valter) e pela RP4 de Lençóis Paulista (Mons. Carlos).

A missão do CAPRE é ajudar o Arcebispo Metropolitano co-responsavelmente no governo da Arquidiocese, a fim de promover ao máximo o bem espiritual e pastoral do Presbitério e da porção do povo de Deus, que lhe foi confiada.