Paróquia Nossa Senhora Consolata reinaugura igreja paroquial

No último domingo (18/10), a Paróquia Nossa Senhora Consolata realizou a Missa de Reinauguração da Igreja Nossa Senhora Consolata, em São Manuel. A Missa foi presidida pelo Arcebispo Dom Maurício Grotto de Camargo e concelebrada pelo Pároco Padre Laudo Corrêa. A Missa também foi transmitida pelas redes sociais da Paróquia e da Arquidiocese.

A Igreja ficou fechada ao público desde o início da pandemia e realizou algumas modificações internas como pintura, reorganização do presbitério, melhoria no sistema de som e adequações no ambiente. Do lado externo, houve a pintura da fachada e dos portões, bem como a manutenção dos jardins na entrada.

A imagem de Nossa Senhora Consolata que fica na capelinha na frente da Igreja também foi restaurada pelo artista Rodrigo Semprini de São Manuel, preservando as características originais da imagem. No domingo dia 11, a imagem restaurada foi abençoada pelo pároco.

Durante a celebração, Dom Maurício realizou a benção do novo ambão da palavra e agradeceu o trabalho do Pároco Padre Laudo, de toda a comunidade e parabenizou pela dedicação à Igreja. “A paróquia está de cara nova e não é só no prédio. Nossa Senhora Consolata está muito feliz, porque a aparência também ajuda a atrair. Nossa Senhora deseja atrair todos para Cristo. O cuidado com o prédio deixa transparecer o zelo também com o aspecto pastoral e espiritual”, disse.

Padre Laudo também agradeceu toda a Paróquia pela participação ativa neste projeto. “Unidos fazemos grandes obras. A contribuição máxima é o trabalho da comunidade. Temos 528 leigos comprometidos nas pastorais e movimentos e esta reforma foi concretizada graças à todos esses paroquianos, aos dizimistas fiéis e benfeitores que nos ajudam. Que a igreja reformada seja um presente da nossa fé e do nosso compromisso para Deus e Nossa Senhora Consolata. São Manuel é terra de missão e nossa casa também é terra de missão. Que a Igreja não aconteça só entre quatro paredes mas seja uma igreja missionária, uma igreja em saída”, comentou.

Fonte: PasCom Paróquia Nossa Senhora Consolata – São Manuel/SP