Nomeação Nomeação

Paróquias São Benedito de Botucatu e Avaré acolhem seus respectivos párocos

No último sábado, dia 16 de fevereiro, tomou posse como pároco da Paróquia São Benedito de Avaré, o padre Marcelo Henrique do Prado. A cerimônia foi conduzida por Dom Mauricio, Arcebispo Metropolitano, e contou com a presença de vários padres.

Padre Marcelo assume como pároco no lugar do padre Ademar Roma, que no dia seguinte, 17 de fevereiro, tomou posse como pároco da Paróquia São Benedito de Botucatu em missa celebrada também por Dom Mauricio e com a presença de vários sacerdotes.

A cerimônia de posse de ambos foi marcada pela leitura da provisão, profissão de fé e Juramento de Fidelidade. Depois o Arcebispo entrega ao novo pároco as chaves da Paróquia e a sede presidencial e o conduz através da igreja até a Capela do Santíssimo, pia batismal e confessionário. Também ao final da missa, são apresentadas as diversas pastorais e movimentos.

A provisão como pároco tem validade de seis anos.