Pascom realiza primeiro encontro de formação do ano

No último domingo (19), a Pastoral da Comunicação realizou o primeiro encontro de formação do ano de 2020 no Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Botucatu. Membros das quatro regiões pastorais da Arquidiocese estiveram presentes.

O Assessor Arquidiocesano de Comunicação, Padre Everton Georgetti, fez a abertura do encontro e destacou a importância da integração de todos os membros e a intenção de expandir as atividades de comunicação da Arquidiocese, tendo como apoio as pastorais em cada paróquia. Padre Everton também apresentou os membros da Equipe Arquidiocesana de Comunicação que fazem a gestão do site e das redes sociais, além de auxiliar os demais membros.

Em seguida, o Coordenador da Equipe, Marco Raphael, explicou sobre os passos para implantação de novas ideias e como aprimorar o trabalho realizado pela pastoral, ressaltando a identidade da Pascom dentro de cada Igreja.

Para discutir novas ideias e sugestões, todos os presentes se dividiram em grupos de partilha e logo depois puderam expor as dificuldades e caminhos novos para percorrer em toda a Arquidiocese.

O encontro finalizou com o jornalista e membro da Equipe, Luís Negrelli, que trouxe dicas de como produzir textos para redes sociais e reportagens para o site da arquidiocese.

Esse foi o primeiro de uma série de encontros que serão realizados durante o ano para formação e capacitação dos membros da Pascom, como por exemplo técnicas de produção de textos, fotografia religiosa, entre outros.