Família Família

Sem categoria › 24/03/2015

Pastoral da Família Arquidiocesana realizou Encontro sobre Sacramento do Matrimônio

No último domingo (22), a Pastoral da Família Arquidiocesana reuniu as Pastorais da Família de diversas paróquias da Arquidiocese no Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Botucatu, participaram também membros do Setor Juventude e os seminaristas do Seminário Arquidiocesano São José.

O objetivo do encontro, segundo o coordenador Arquidiocesano, Laércio José dos Santos foi “reconhecer que ainda é muito deficiente nossa ação pastoral na formação da juventude, em relação ao Matrimônio, tendo em vista que eles serão as famílias de amanhã. Refletimos também sobre os nossos “cursos de noivos”, e apresentamos o projeto “Noivos”, que foi elaborado pela sub região de Botucatu e tem o intuito de dar mais qualidade a preparação dos noivos para o Sacramento do Matrimônio, a elaboração desse projeto foi feita pela Sra. Solange Capelari e seu esposo José Roberto que coordenam a sub regional”.

O encontro teve início às 7h30 e foi encerrado com o momento de oração final, conduzida pelo Arcebispo Metropolitano de Botucatu, Dom Maurício Grotto de Camargo. O encontro foi marcado por momentos de formação, oração, animação e interação da assembleia com os palestrantes. O assessor eclesiástico da Pastoral da Família, Pe. Ivonil Parraz, avalia com animação a participação dessas mais de 150 pessoas que vieram de suas paróquias buscar crescer ainda mais em sua formação.

Outro encontro arquidiocesano deve ocorrer em abril no Distrito de Maristela em Laranjal Paulista.

Fotos: Pastoral da Família da RP1 de Botucatu.