Pastoral Familiar realizou encontro de espiritualidade em Botucatu

Encontro de espiritualidade/Botucatu

Aconteceu no último dia 03 de fevereiro na Paróquia Sagrado Coração de Jesus na cidade de Botucatu, momento de espiritualidade para coordenadores paroquiais e agentes da pastoral familiar de nossa arquidiocese, conduzido pelo assessor Eclesiástico da pastoral,o diácono Marcos Tozadore.

Foi uma injeção de ânimo, graças a Deus!!

O Diácono Marcos nos relembrou o verdadeiro significado de pertencer a uma Pastoral: Pastorear para Deus. Cuidar para Deus!!

Sim, através de nós, de nossa disposição, de nosso serviço, Deus consegue agir na vida de nossos irmãos!!

Por isso, ao servir, precisamos “tirar as sandálias “, deixar de lado toda prepotência e humanidade, e buscar a obediência, a humildade, a entrega, pois o serviço não é nosso, mas sim de Deus!!

E Deus age de modo sutil, de modo sereno. Muitas vezes não conseguimos compreender ou enxergar, mas Ele está agindo. Basta confiarmos!!
“BASTA-TE A MINHA GRAÇA!” (2.Cor.2,9)

Aprendemos que servir a Deus envolve 3 etapas!

1. Subir ao Monte Sinai, ou seja, ouvir a Deus e obedecer!!

2. Subir ao Monte Tabor, buscar constantemente uma comunhão com Deus, contemplando sua Glória!

3. Subir ao Monte do Calvário, ou seja, sacrifício, doação, entrega!!

Muitas vezes não queremos passar pela experiência do terceiro Monte, mas é preciso.

À exemplo de Moisés e Elias, Deus só precisa de nossa FIDELIDADE. O resto é com Ele.

Precisamos constantemente fazer a experiência do Êxodo, e sair da situação de deserto, de desânimo, de comodismo.

Nossa vida, nossa missão deve ser uma constante caminhada, uma constante transformação.

“Acorda tu que dormes!!”

Por mais que, humanamente, nos sintamos cansados e desanimados, é preciso retomar nossa razão e retomar a consciência de que somos filhos amados do Pai. Que temos um Deus maravilhoso, que doou seu sangue para nos salvar, e conta conosco para levar essa verdade de Salvação a todos seus filhos que ainda não experimentaram este amor!!

O Pai pode contar com você?”

Por: Resumo feito pelo casal Elaine e André, coordenadores da pastoral familiar do Santuário Nossa Senhora das Dores(RP2).