Santuário de Aparecida celebra Festa da Assunção de Nossa Senhora ao Céu com transmissão virtual

A tradicional Festa da Assunção de Nossa Senhora ao Céu, padroeira do Santuário Nossa Senhora Aparecida, Distrito de Aparecida de São Manuel será realizada em um novo formato.

Todos os anos milhares de fiéis participam da tradicional Festa de Aparecida. O evento reúne romeiros vindos de várias partes do estado de São Paulo e até mesmo do país que visitam a imagem milagrosa que está no altar-mor do segundo Santuário no Brasil dedicado a Nossa Senhora Aparecida. Devido a pandemia do coronavírus e das medidas indicadas pela Arquidiocese e pelos Órgãos de Saúde Pública as celebrações ocorrerão sem a presença de público e serão transmitidas ao vivo através das redes sociais do Santuário.

Na programação religiosa será realizada a novena com as famílias de 06 a 14 de agosto. Nos últimos três dias da novena acontece o Tríduo Solene com Missas.

As romarias também terão Missas especiais dedicadas às famílias, aos ciclistas e motociclistas. Este ano, o tema escolhido para conduzir a Festa é “Fazei tudo o que Ele vos disser.” (Jo 2,5).

O dia da Assunção de Nossa Senhora ao Céu, 15 de agosto, contará com três celebrações e uma carreata com a imagem de Nossa Senhora percorrendo as principais ruas do centenário Distrito e também, de São Manuel. Durante o dia, resguardadas todas as orientações sanitárias de saúde, o Santuário permanecerá aberto para visitação. Todos deverão seguir as instruções e cuidados.

O Santuário preparou ainda uma programação recreativa drive-thru. O tradicional “Almoço da Padroeira” será servido das 11h às 14h com retirada no Salão Paroquial. As vendas acontecem de forma antecipada na Secretaria da Paróquia.

No domingo (16), após a Missa da Moto Romaria, o Santuário está preparando um Show Musical com transmissão pelas redes sociais e Youtube, em breve serão divulgadas mais informações.

Confira a programação:

Novena:
06 a 14 de agosto às 19h30 | Terço conduzido pelas Famílias.

Tríduo Solene:
12 a 14 de agosto às 19h30 | Missas

Romarias:
Das Famílias: 09/08 – 08h Terço e 08h30 Missa pelas famílias
Bike Romaria: 09/08 – 10h Missa pelos ciclistas
Moto Romaria: 16/08 – 10h Missa pelos motociclistas | 11h – Live Musical

Solenidade da Assunção | 15 de agosto
Santuário aberto para visitação: 05h às 20h (seguindo as orientações de saúde)
Missas: 05h, 08h e 17h (transmissão pela internet)
Carreata com a imagem de Nossa Senhora: 09h30
Almoço da Padroeira: 11h às 14h (sistema drive-thru)
Momento Mariano: 12h | Consagração Solene: 20h

*Programação sujeita a alteração.
Celebrações sem público com transmissão pelas redes sociais do Santuário.
Facebook: @santuariodamaeaparecida
Youtube: Santuário Nossa Senhora Aparecida de São Manuel

Outras informações: (14) 3841-3071 ou (14) 9 9617-4438

Fonte: PasCom Santuário N.Sra. Aparecida.

#PasComBotucatu #FestadeAparecida