Pastoral Missionária realizou reunião no último dia 08 de março

Realizou-se, hoje, dia 8 de março de 2023, às 20h30, reunião online do Coordenador Arquidiocesano de Pastoral com os Coordenadores Regionais do Projeto Arquidiocesano de Formação, para aprovação das iniciativas que serão executadas ao longo deste ano de 2023, o 3º e último ano do PAF, com o tema: “ Paróquia Samaritana, procurando pelos afastados”.

PROGRAMAÇÃO

1- LIVRINHO 2023. Já estão prontos e serão deixados  dentro de poucos dias na Sagrado Coração de Jesus, para a RP1; na  São Judas Tadeu, em Avaré, para a RP2; na Senhor Bom Jesus, em Conchas, para a RP3; e na Piedade, em Lençóis Paulista, para a RP4.

Como nos anos anteriores, as Paróquias maiores receberão 500 exemplares e as menores, 250 exemplares.

O preço de cada livrinho será de R$ 2,50. A Paróquia poderá fazer o depósito na Conta Pastorais e receber dos paroquianos; ou, então, receber dos Paroquianos e depositar na Conta Pastorais.

2- ABERTURA OFICIAL. Será no dia 2 de abril de 2023, na Missa Solene do Domingo de Ramos.

3- A FAIXA. Será feita pela Paróquia com os dizeres:

ARQUIDIOCESE DE SANT´ANA DE BOTUCATU – PROJETO ARQUIDIOCESANO DE FORMAÇÃO

ANO 2023: PARÓQUIA SAMARITANA, PROCURANDO PELOS AFASTADOS

4- MENSAGEM, VÍDEO DO ARCEBISPO E O HINO OFICIAL.  Serão enviados às Paróquias até o final do mês de março.

5- GRUPOS DE REFLEXÃO.  Terão início a partir do Domingo de Páscoa  e poderão ser de modo presencial ou online, a critério de cada Paróquia. Como também ficará a critério de cada Paroquia o período mais oportuno para a realização dos Grupos de Reflexão.

O importante é que estejam concluídos até o dia 18 de novembro, um sábado,  data agendada para o encerramento das atividades do Ano 2023, do PAF.

Cada Paróquia sinta-se muito à vontade para tomar as iniciativas que achar melhor para o desenvolvimento do Tema 2023, inclusive, envolvendo de modo mais organizado as Pastorais e Movimentos.

6- EQUIPES PAROQUIAIS DE FORMAÇÃO. Constituídas com pelo menos 3 pessoas, são as responsáveis pela organização, execução e acompanhamento das atividades do PAF na Paróquia. Seguem as orientações das Equipes Regionais de Formação.

Cada Região Pastoral conta com 3 Coordenadores Regionais e cada um acompanha um determinado número de Paróquias na RP.

7- PASCOM.  A PASCOM é a responsável pela divulgação de todas as atividades do PAF – Ano 2023, num trabalho onde estarão interagindo os Pasconeiros Paroquiais, Regionais e Arquidiocesanos, com um espaço próprio no Site e em outros Meios de Comunicação da Arquidiocese.

8-  RETIRO KERIGMÁTICO. Sob a orientação do Pe. Nelson Maria Brechó da Silva serão realizados 2 Retiros Arquidiocesanos tendo com temas os 5 pontos do Kerígma: Anúncio de Jesus Cristo, Conversão, Discipulado, Comunhão e Missão. Os Retiros serão realizados na Casa Santo Inácio, em Botucatu, nos meses de junho e outubro, iniciando numa sexta-feira, às 18h e concluindo, no domingo, às 12h.  No momento oportuno, as informações necessárias!

9- EQUIPE DE PALESTRANTES. No primeiro semestre deste ano, serão formadas Equipes de Palestrantes nas 4 RPs, que, no segundo semestre, de acordo com um Calendário organizado, vão percorrer as Paróquias da RP, apresentando um Resumo dos Temas dos 3 anos do Projeto Arquidiocesano de Formação.

No anexo, o Livrinho 2023 para leitura online.

Que Deus nos ajude, Senhora Sant´Ana nos proteja e Maria, Mãe de Jesus, Mãe da Igreja, e nossa Mãe, com seu esposo São José, continuem caminhando conosco em nossas lidas pastorais.

Sempre agradecido!

Pe. José Hergesse – Coordenador Arquidiocesano de Pastoral