Toque de sinos por vítimas da covid acontecerá às 15h no Domingo da Misericórdia

Na última reunião do Conselho Permanente da CNBB, foi ratificada a importância da manifestação de sinais de esperança, fé e solidariedade diante das mortes na pandemia. A iniciativa também recordará as famílias impedidas de vivenciar o luto. Além do esforço dos profissionais de saúde e o desejo dos brasileiros quanto à superação da pandemia.

A proposta é a de que, no Domingo da Misericórdia, que cairá no dia 11 de abril, todas as igrejas de todas as dioceses e arquidioceses toquem seus sinos às 15h. Em nossa Arquidiocese de Botucatu, Dom Maurício, acolhe o pedido da CNBB e pede que todas as comunidades em que for possível seja realizada a iniciativa do repique dos sinos.