Missão Missão

Sem categoria › 17/02/2017

Pe. Emerson realiza experiência missionária junto a Fazenda da Esperança em países africanos

Na segunda-feira (13), o Pe. Emerson Anizi, pároco da Catedral de Botucatu e Ecônomo da Arquidiocese de Botucatu que também atua como voluntário da Fazenda da Esperança,  juntamente com Pe.  José Luiz Menezes, presidente da Fazenda, embarcou para os países africanos onde realiza uma experiência missionaria de pouco mais de duas semanas.
Na primeira etapa da viagem, na Angola, Pe. Emerson, Pe. José Luiz, os jovens Milde – ES da Fazenda (que se recuperou em uma das unidades), William – responsável pela Fazenda de Huambo e Miguel responsável pelo GEV – Grupo Esperança Viva de Luanda puderam se encontrar com Dom Filomeno Vieira Marques, Arcebispo de Luanda.

O Objetivo do encontro com o Arcebispo foi a concretização da implantação da Fazenda da Esperança, masculina e feminina,  na Arquidiocese de Luanda.

Vale lembrar a proximidade que nossa Arquidiocese tem junto a Fazenda da Esperança no campo de formação presbiteral. Temos atualmente seminaristas que residem e estudam nas Fazendas de Manaus – AM, Guaratinguetá – SP e Alhandra – PB.

A viagem missionária tem o intuito também de conhecer a realidade do trabalho de recuperação realizado pela Fazenda da Esperança em Angola, Moçambique e África do Sul.

Fonte: PASCOM Catedral.