Investimento Investimento

Sem categoria › 03/11/2014

Pratânia: Centro Pastoral será em antigo casarão

casarão2O mês de novembro de 2014 será marcado pelo início das obras de restauração, reforma e adaptação do Casarão.

Localizada no centro do Município, a primeira casa de alvenaria da cidade de Pratânia foi construída pelo então capitão da época, João Batista Ribeiro, no ano de 1.904.

Após um rigoroso processo burocrático de documentos necessários para o pontapé inicial das obras, a Paróquia Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina está em festa! “Podemos comemorar, com responsabilidade, o desafio lançado: transformar o casarão em um Centro Pastoral” relata o release da Pastoral da Comunicação.

Neste espaço, será possível cumprir as atividades da agenda paroquial como: cursos de batismo, ensaios de músicos, encontros de catequese e crisma, reuniões entre membros do CAP e CMPP, espaço para organização de arquivos e documentos, almoxarifado, entre outras atribuições.

As obras terão acompanhamento técnico do engenheiro responsável e, estão dividas em etapas, sendo a primeira delas a de fundação e manutenção do alicerce.

Os recursos para a realização desta grande obra evangelizadora são provenientes da Festa dos Padroeiros 2014, realizada em agosto passado.

“Este é o tempo oportuno de demonstrarmos a nossa união, a nossa força. Como família, precisamos de sua compreensão e participação efetiva. Foi nossos pais, avós e bisavós que construíram essa primeira casa de alvenaria em nosso Município, tão especial em nossa história e importante para o desenvolvimento habitacional na então antiga vila. Agora é a nossa vez de darmos a nossa contribuição para que este grande patrimônio seja preservado. Somos uma Igreja viva! Somos parte desta história! Sendo assim, precisamos nos envolver. Quem ama Jesus, o Senhor Bom Jesus, precisa se preocupar com o que acontece em Sua Casa, em Sua Igreja e ajudar a cuidar” conclui o release da Pastoral da Comunicação.

Os interessados em acompanhar as atividades da Paróquia de Pratânia podem acessar o Blog informativo “O Redentor”: clique aqui.

casarão3